Projeto social de comprometimento com a educação incentiva a capacitação da mão de Obra Migrante e Brasileira



 Projeto social de comprometimento com a educação incentiva a capacitação da mão de Obra Migrante e Brasileira

No mês de junho e julho/2018, a Control desenvolve em Boa Vista/Roraima a sua primeira ação social voltada para a capacitação da mão de obra Migrante e Brasileira. Nesse momento o Gestão de Pessoas/Projetos Sociais da Control, por acreditar em uma cultura corporativa sólida, somada a um conjunto de valores, crenças e atitudes, praticados a todo o instante e por todos, implanta o SER CONTROL EDUCAÇÃO. Esse é um projeto de engajamento da empresa frente as ações sociais as quais praticamos. Afinal, é no exercício diário das nossas atividades que demonstramos, de fato, quem somos e como somos!!!

Ao entardecer, ao som dos pássaros se recolhendo, convidamos Refugiados e Brasileiros a encarar uma jornada de treinamentos técnicos, que se inicia das 18h às 22h, no Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados, que entrou em parceria com a Control e abraçou essa causa. Brasileiros e Migrantes no "SER CONTROL - EDUCAÇÃO" não são diferentes, chegam vestidos do jeito Control de Ser, com seu material, fazem seus lanches e se alimentam de treinamentos técnicos de Segurança em Eletricidade (NR 10 básico), Segurança em atividades em Altura (NR 35) e em Segurança no Trabalho com Máquinas e Equipamentos Elétricos de poda, como Moto Poda e Moto Serra (NR-12). É nesse cenário que todos se misturam com um único objetivo, garantir a qualificação da mão de obra na Região de Boa Vista / Roraima.

Esse projeto foi criado mediante os acontecimentos na política mundial, na repercussão econômica dos países que se encontram em guerra e na tendência que vem se consolidado no Brasil, como destino de imigrantes em busca de sobrevivência, pela dificuldade econômica no estado de Roraima e pelo alto índice de desemprego na região. Abrimos esse projeto não apenas para os refugiados, mas também para a população brasileira tendo em vista a situação econômica da região. Com isso, se fez necessário à elaboração e execução de um projeto social que pudesse absorver, desenvolver e profissionalizar esse tipo de mão de obra nas regiões brasileiras de necessidades emergentes por profissionais qualificados.

E para vivermos um pouco esse momento, convidamos você a acompanhar alguns dos melhores momentos desse marco na história da Control.